Podcast ao Cubo

Vivemos em um mundo de Black Mirror?

011. Podcast ao Cubo
Vivemos em um mundo de Black Mirror?
Vivemos em um mundo de Black Mirror?

Muito bem vindos meus queridos Cubolinos Cubolinas a mais um episódio aqui do antigo Cubo de Séries, agora Podcast ao Cubo. E dessa vez questionamos algo muito importante: “Vivemos em um mundo de Black Mirror? — Pois acredito ser preocupante imaginarmos em nossa realidade algo da ficção, pois alguém que come um porco, biblicamente, é no minimo preocupante — Mas é um motivo mais simples do que comer um pouco (espero), mas verdade seja dita é uma das séries com maior engajamento no twitter.

E para esse episódio, apenas eu, Diego Ramon e o Matheus Ribeiro conversamos sobre a ideia da série, pois voltamos no tempo numa época em que estávamos recomeçando o podcast. Então aumente o som e venha com a gente!


Ouça também em nossos agregadoresCastboxAnchorStitcherGoogle PodcastsDeezerSpotify e no iTunes.


Nesse episódio debatemos:
  1. Quem é black Mirror na fila do pão das séries?
  2. Black Mirror distopia ou realidade?
  3. O filme de Black Mirror
  4. Black Mirror e a Técnologia
  5. Técnologias que são muito Black Mirror

Fica então o questionamento sobre o que é a realidade e a ficção em nosso mundo, pois sabemos que muitas das tenologias ali contidas, são um espelho exacerbado para a nossa própria realidade.

Lembrando que você pode seguir a gente nas redes sociais @cubodeseries para continuar essa discussão e também nos nossos principais agregadores de conteúdo. E claro, clicando no nome dos participantes ali em cima, você cairá direto em nossas próprias redes sociais.

Facebook | Twitter | Instagram


Hollywood
Ouça: Hollywood

CLIPPING

  1. Uso da internet no Brasil cresce, e 70% da população está conectada.
  2. O algoritmo desenvolvido por brasileiros para tentar prever e evitar suicídios.
  3. Death in a Can: Australia’s Euthanasia Loophole – VICE INTL (documentário, com legendas, da VICE mostrando uma empresa especializada em “suicídios controlados”).
  4. South Korea: Driven to succeed – Founders Valley (1/5) | DW Documentary (documentário, sem legendas disponíveis, da DW mostrando o uso intenso da tecnologia em sala de aula – principalmente para o ensino de idiomas).
  5. The Philosophy of Black Mirror – Wisecrack Edition (legendas disponíveis).
  6. Black Mirror: What’s the Point? (SPOILERS) – Wisecrack Quick Take (legendas apenas em EN).
  7. Revista Superinteressante – Outubro de 2019 – Edição 408 de 2019.
  8. Candidato que tirou nota mil na redação do Enem 2018 diz que citou ‘Black Mirror’ na prova.
  9. A sociedade e seu reflexo. Uma análise do seriado Black Mirror à luz do pensamento McLuhaniano.

Pós

Primeiramente gostaria de dizer que esse episódio foi gravado em 2019 quando o ainda eramos Cubo de Séries e, portanto, focavamos nas séries de streaming ao contrário de hoje que focamos também em filmes, e claro na cultura pop, por exemplo, falando de eventos, música e tudo o mais que englobe o entretenimento, da mesma forma que temos um episódio sobre a série Freud focado na psicologia, por exemplo, usando em outras palavras a narrativa em prol de explicar a ciencia por trás do que somente Freud explica.

Em suma, mudamos e queremos que nos siga nas redes sociais, importate pois além do áudio temos toda uma equipe trazendo mais conteúdo para você, seja em vídeos ou fotos imediatamente pelo nosso Instagram ou às vezes conversando diretamente com a gente pelo Twitter, éao passo que é uma boa devido ao fato de que temos ótimas enquetes. Mas se você quiser rir e se divertir certamente venha nos vem no Tik Tok, é @podcastaocubo.

Por outro lado, o tipo de ouvinte que consegue ter sua dúvida sanada só em ler nossa sessão nesse post (lendo o que aqui é dito ou mandando uma mensagem sas redes sociais, por exemplo) provavelmente terá seu nome anunciado em poscast futuro. Todavia e, portanto, se aqui estiver lendo. Por fim, epero que acima de tudo goste do cast.