O Respeito e a Diversidade de She-ra

05. Cubículo
O Respeito e a Diversidade de She-ra
O Respeito e a Diversidade de She-ra

O que é o Respeito e a Diversidade senão estar em constante relacionamento com as pessoas? – Eu sou o Diego Ramon e no Cubiculo de hoje irei desvendar as ideias por trás de She-ra e as Princesas do Poder. Abordarei como esse tema em questão contidos nessa nova adaptação são o trunfo do roteiro de Noelle Stevenson.

O Cubiculo que é aquele programa curto e de vinte minutos, mas que acredito que fará com que você, meu caro ouvinte possa entender as nuances por trás da série animada. E por meio de pontos dos quais irei trtar, desde o anuncio do remake de She-ra até o final, mostrarei o quanto o trabalho da escritora e criadora da série deve ser aplaudido de pé por abordar grandes temas, com o foco no Respeito e a Diversidade, não somente pelos personagens, mas por toda a abordagem.


Sinopse | She-Ra, princesa do poder, lidera uma rebelião para libertar sua terra de Etheria dos monstros invasores da Horda.

Ouça também em nossos agregadores: CastboxAnchorStitcherGoogle PodcastsSpotify e no iTunes.


Clique na imagem para ver o trailer

Nesse episódio debatemos:

  1. Sobre a antiga She-ra e as polêmicas da nova produção
  2. A Dependência de mulher para com o homem
  3. Sobre a nova adaptação
  4. As melhorias do roteiro em comparação a antiga animação
  5. O Respeito e a Diversidade dos personagens
  6. A Naturalidade e a Abordagem dos temas

Ouça também


Trailer

Certamente She-ra e as Princesas do Poder é uma adaptação dos anos 80 e, portanto, para os dias de hoje. Seja como for trás não somente uma nova roupagem, mas também aborda temas atuais assim como recria toda uma narrativa em prol dos personagens. Em outras palavras apesar da protagonista título, todos os outros são igualmente importantes uma hora ou outra do mesmo modo assumindo esse protagonismo imediatamente e diversificando a representatividade em tela. 

Nesse sentido temos RESPEITO que igualmente por todos e ainda mais nesse tempo em que vivemos, ninguém é mais do que ninguém, então pare de rebaixar as minorias. Todas essas vidas importam.

Assim como você pode seguir a gente nas redes sociais @podcastaocubo igualmente para continuar essa discussão e também nos nossos principais agregadores de conteúdo. E claro, clicando no nome dos participantes ali em cima, você cairá direto em nossas próprias redes sociais.

Facebook | Twitter | Instagram


CLIPPING

  1. “She-Ra” Showrunner Noelle Stevenson Shares Her It Gets Better Story.
  2. THUNDERCATS, SHE-RA e mudanças nos desenhos da infância.
  3. SHE-RA DA NETFLIX | Ela pode existir sem o He-Man?.
  4. ETHERIA: COMO FUNCIONA A SOCIEDADE DE SHE-RA e as Princesas do Poder?.
  5. O que Felina sente por Adora? – She-Ra e as Princesas do Poder.
  6. A MASCULINIDADE REVOLUCIONÁRIA DO ARQUEIRO | ANÁLISE SHE-RA | ALFA ANÁLISE 12.
  7. SHE-RA ACABOU E FOI LINDO (She-Ra e as Princesas do Poder, 5a temporada).
  8. Pesquisa da Netflix mostra que 7 em cada 10 dos jovens brasileiros querem se ver representados na tela.

Pós

Primeiramente gostaria de dizer que esse episódio foi gravado em 2019 quando o ainda eramos Cubo de Séries e, portanto, focavamos nas séries de streaming ao contrário de hoje que focamos também em filmes, e claro na cultura pop, por exemplo, falando de eventos, música e tudo o mais que englobe o entretenimento, da mesma forma que temos um episódio sobre a série Freud focado na psicologia, por exemplo, usando em outras palavras a narrativa em prol de explicar a ciencia por trás do que somente Freud explica.

Em suma, mudamos e queremos que nos siga nas redes sociais, importate pois além do áudio temos toda uma equipe trazendo mais conteúdo para você, seja em vídeos ou fotos imediatamente pelo nosso Instagram ou às vezes conversando diretamente com a gente pelo Twitter, éao passo que é uma boa devido ao fato de que temos ótimas enquetes. Mas se você quiser rir e se divertir certamente venha nos vem no Tik Tok, é @podcastaocubo.

Por outro lado, o tipo de ouvinte que consegue ter sua dúvida sanada só em ler nossa sessão nesse post (lendo o que aqui é dito ou mandando uma mensagem sas redes sociais, por exemplo) provavelmente terá seu nome anunciado em poscast futuro. Todavia e, portanto, se aqui estiver lendo. Por fim, epero que acima de tudo goste do cast.