Mulheres (Que Faltam) em Séries

008. Podcast ao Cubo
Mulheres (Que Faltam) em Séries
Mulheres (Que Faltam) em Séries

Antes de mais nada, bem vindos Cubolinos e Cubolinas ao episódio especial de Dias das Mulheres para a #OPodcastÉDelas2020. Contudo espere aí; Caso a palavra “Especial” não tenha te chamado a atenção, talvez a falta de representatividade feminina em séries também não. Ou seja, vamos conversar sobre mulheres (que faltam) em séries?

Em primeiro lugar para esse episódio chamamos as meninas Débora Albuquerque juntamente com Tamiris Alves que em outras palavras serão as nossas apresentadoras para esse episódio. Contudo ambas são do Podcast do Bolsa Nerd, acesse o site bem como segui-las no Twitter @BolsaNerd. Além disso, igualmente importante temos a participação do Jon Souza completando o nosso elenco.


Ouça também em nossos agregadores: CastboxAnchorStitcherGoogle PodcastsSpotify e no iTunes.


You don’t own me, I’m not just one of your many toys
You don’t own me, don’t say I can’t go with other boys

Nesse episódio discutimos:

  • POR QUE REPRESENTATIVIDADE? O QUE É REPRESENTATIVIDADE?
  • NÃO É SOMENTE REPRESENTATIVIDADE, É MAIS DO QUE ISSO, É QUEBRAR ESTEREÓTIPOS
  • CASOS DE SÉRIES QUE REFORÇAM ESTEREÓTIPOS E O CASO DE REALITY SHOWS
  • E QUANDO REPRESENTATIVIDADE VIRA SENSACIONALISMO?
  • MULHERES VERSUS ELAS MESMAS (?)
  • PERSONAGENS QUE QUEBRAM TABUS


CLIPPING


Pós

Esse episódio foi gravado em 2018 quando o ainda eramos Cubo de Séries e, portanto, focavamos nas séries de streaming ao contrário de hoje que focamos também em filmes e claro, a cultura pop, por exemplo, falando de eventos, música e tudo o mais que englobe o entretenimento, da mesma forma que temos um episódio sobre a série Freud focado na psicologia, por exemplo, usar a narrativa em prol de explicar a ciencia por trás do que somente Freud explica.

Em suma, mudamos e queremos que nos siga nas redes sociais, importate pois além do áudio temos toda uma equipe trazendo mais conteúdo para você, seja em vídeos ou fotos pelo nosso Instagram ou conversando diretamente com a gente pelo Twitter, é uma boa devido ao fato de que temos ótimas enquetes. Mas se você quiser rir e se divertir certamente venha nos vem no Tik Tok, é @podcastaocubo.